Marcadores

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

APS, Atenção PRimária em Saúde...

Na upp clube da revista em APS tenho me maravilhado com a produção nessa área.  Os quatro atributos da Starfield (1992) essenciais da APS são interessantissimos para refletir como mlehorar este sistema.

Os quatro são:

 o acesso de primeiro contato do indivíduo com o sistema de saúde;
a continuidade e a integralidade da atenção;
coordenação da atenção dentro do sistema.;


A reflexão que fazemos faz com que eu perceba meu papel como Professor nesse espaço, alem de meu papel como Sanitarista...

indico um "artiguinho" (sem deméritos) muito interessante que li e achei bem esclarecedor, além de ser daqui de porto alegre...

A EFETIVIDADE DOS ATRIBUTOS DA ATENÇÃO PRIMARIA SOBRE A SAÙDE INFANTIL
http://sumarios.org/sites/default/files/pdfs/v18n1_05_efetividadeatrib.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário