Marcadores

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Abrasco, entrando armado, fazendo a revolução

Bom, apos o insano ato de organizar a IIENESC me restou em menos de 24hr ir para a abrasco (Associao Brasileira de Saude Coletiva). Bom em primeiro tinha um compromisso com o pessoal do EDUCASAÚDE que compoe um grupo de estudos..la contribuimos com a oficina de mandálas educasanitárias do prof. RIcardo Ceccim. Minha parte? chocar os convidados, ou melhor: tocá-los, e juntamente com a Carolina Pomer, colega do mestrado e amiga, realizamos uma brincadeira de lavar os pes dos convidados, com uma massagem, trazendo a tona a reflexão do cuidado dos cuidadores e tambem os modos como podemos participar de algo (geralmente formal, duro e regrado)....

Apos abrincadeira, outrso foram contribuindo e creio que foi muito proveitoso refletir a temática. Eu tive que sair mais cedo pois segui para minha segunda função na ABRASCO: dançar na abertura...fizemos 3 quadros na abertura, e num deles saimos de baixo do palco, armados com armas de brinquedo, fazendo uma alegre revolução! que momento lindo, que brincamos consigamos fazer grandes mudanças!


Bom me cansei muito nessas semanas, ttendo que ajustar trabalhos fiquei um dia sem ir na ABRASCO mas assim que pude voltei, agor na condiçao de participante e pude vivenciar espaçoes muito ricos principalemtne a tenda Paulo Freire, e a discussão sobre a privatizaão do SIstema pela Ligia Bahia, e o grande Gastão! BOm ali fica a defesa do sistema publico, sem interferencia mercantil, sem essa corrosiva logica imposta...tambem revelante ver a estrategias do sistema privado para "corromper" e comprar o SUS...

Essa palesra valida nossa marcha em esteio, onde defendemos exatamente isso, e é otimo ver que em outras estâncias essa defesa está instalada...

ABRASUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário