Marcadores

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Saúde Coletiva, esse caminho tem coração!


Reflexões do Fim do Semestre!!!!!
Foi-se o primeiro semestre da faculdade e passou numa velocidade inacreditável, ainda tenho a camiseta manchada do trote, a lista com nome de professores (caso me esquecesse) e a ansiedade pensando “o que será deste curso”  (esta confesso que ainda não passou).
Foi um semestre muito revelador, alem das amizades e parcerias feitas, conheci pessoas com ideais admiráveis e professores com feitos extramente importantes na historia da saúde e que permitiram que  hoje possa existir um curso formando Sanitaristas.
Nesse ótimo período, aprendi muito e fiquei com a certeza de que tenho muito a descobrir nesta graduação, me diverti nas aulas (tantos com colegas quanto com professores), busquei me informar sobre temas que desconhecia e atuar (ainda que de forma sutil) para melhora de nosso curso.
Entrei no curso sem muita perspectiva de seu funcionamento (principalmente no que diz respeito ao modo de ensino dele) e me deparei com uma forma de ensino-aprendizagem que há muito busco, um lugar sem barreira aluno-professor, que respeite a experiência pessoal de cada aluno ali presente e que valorize e traga para a aula essas vivências.
Não sei se minha dedicação foi a maior possível, pois realmente foi um semestre de altos e baixos onde fiquei muito parado (pela cirurgia) e iniciei 500 trabalhos novos (e temporários) depois da recuperação. Acredito que dei o máximo que poderia dar para o momento, mas certamente tenho muito mais há me dedicar...
Agradeço a Tutoria que provocou essa “obrigação” (que faço com muito carinho) de ter um portfolio (blog, blogfolio...). Certamente foi uma das mais prazerosas formas de ser avaliado que já fiz. Tentei por o coração a frente sempre, pois o caminho da saúde coletiva certamente tem coração, ou seja, é movido por sentimentos e reconhece esse movimento.

Obrigado aos profesores/as, amig@s, leitore/as, colegas e parceir@s de jornada.
Que semestre que vem tenha essa mesma energia e de repende com uma bol$a para ajudar...

Bjo no coração (eca hehehe)

Agora é férias! 
 UHUUUULLLL!!!!














4 comentários:

  1. Obrigada pela parte que me toca...
    Esse depoimento foi fantástico! E isso que tu ainda não teve Políticas Públicas...
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. hehehehe!!!

    Obrigado Rossana, minha primeira leitora heheheheh..
    acho que nos divertimos e aprendemos muito nesse semestre, que continuemos nesse ritmo!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Igor,

    Desde o início do semestre trouxeste para o curso muito do teu perfil (curioso, sério, respeitador, comprometido, companheiro, provocador no bom sentido, aberto, sensível) o que enriqueceu e contribuiu muito nas aulas e na proposta de curso. Teu portfolio expressa isso, as postagens sobre as aulas e as atividades do curso são muito boas e tua relação com o grupo também. Parabéns por esse início. Mas é só um início... Tenho certeza de que vamos construir e desconstruir muitas coisas ainda ao longo do curso! Com ou sem bolsa!! Nos procure se tiveres interesse em te agregar a alguma atividade de pesquisa.Um abraço e um bom semestre pra ti!
    Tatiana

    ResponderExcluir