Marcadores

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Alteridade: Conceito OK, e a prática?


O primeiro fórum EAD que tivemos, trouxe pelo menos para mim, uma explicação mais profunda de um conceito que pouco conhecia este se chama Alteridade. Acredito que foi uma das mais significativas aprendizagens do semestre (por isso esperei tanto para falar nisso) e que me esforçarei para levar e desenvolver tal Habilidade.

Mas afinal o que é alteridade?

Para mim é o melhor (e maior) esforço que posso fazer para tentar compreender o outro, não se colocando no lugar dele, mas tentando entender todo o complexo conjunto de fatores que constroem e construíram aquela pessoa ou aquele grupo.
 Ta, isso é o que entendi ou aprendi, mas será consigo por na prática essa proposta? Lógico que não! Confesso que o esforço é enorme para exercer e divulgar essa prática porem é muito fácil cair em pré-conceitos já há tempos estabelecidos em minha conduta...
Espero me formar não só com esse conceito, mas com a prática da minha alteridade naturalizada em minhas ações e pensamentos... Espero...

Nenhum comentário:

Postar um comentário