Marcadores

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Filosofia do bicho da goiaba

No fim da upp de “Saúde, Sociedade e Humanidade” tivemos um bom contato com filosofia... como durante todo o semestre convivemos com a antropologia, estudos de gênero e sociologia não me surpreendi com a novidade e achei que ia ser mais uma etapa a ser vivida no curso, mas acredito que foi a melhor parte de todas.
Já no primeiro instante me identifiquei com as idéias do professor e com o modo dele defender que ensinaria o que ele compreende de filosofia e sua filosofia...tenho me divertido muito questionando meus próprios conceitos e o modo que uso palavras sem ao menos refletir o que elas significam...

E a filosofia do bicho da goiaba do título? Essa vem de uma das aulas onde falávamos sobre vegetarianismo e alguém diz que goiaba boa tem bicho e é respondido com “o bom mesmo É o bicho da goiaba”, depois dessa heresia contra o movimento vegano a aula prosseguiu em sua temática. Isso serve para ilustrar apenas um clima que tenho gostado muito da aula onde se aprende rindo ou franzindo a testa em duvidas mas de um modo tranqüilo e prazeroso. Quisera eu não estar no Maximo do esgotamento da sexta feira as 21 da noite para viver mais a disciplina!
Aceitas um?



2 comentários:

  1. UFA! pensei que o bicho da goiaba era eu...

    agradeço pela expressão desse teu sentir, Igor! Para mim foi muito positiva a nossa experiência de produção pedagógica!

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Hehehehe ainda bem que ficou esclarecido!!!

    Valeu Vicente, agradeço de coração teu empenho e dedicação, acredito que foi umas das mais significativas aprendizagens!!

    abraço!

    ResponderExcluir