Marcadores

sábado, 7 de maio de 2011

Competências e Incompetências


 “ando devagar porque já tive pressa
e levo esse sorriso, porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe
eu só levo a certeza de que muito pouco eu sei, eu nada sei ...”
(Tocando Em Frente - Renato Teixeira)

Eu nada sei (ou, muito pouco eu sei) pode ser bom modo de fugir de certas perguntas, mas quando perguntam o que eu sei (ou o quanto eu sei) ou quais as minhas competências esta parece ser a melhor resposta que consigo dar. Penso que esta é a única maneira que tenho para me colocar em eterno estado de aprendizagem e assim me lembro o quão pouco eu aprendi e o quão rico é o mundo que me rodeia, desta forma tento enxergar a minha relação com o aprendizado, tento aprender sempre, tento ensinar sempre e trocando, dessa forma, vamos construindo e destruindo...
Não sei se pela formação como professor de educação física (não educador físico) ou por alguma outra formação da vida, mas me vejo como uma pessoa agregadora, gosto de “ajuntamento” para trabalhar, me divirto muito quando consigo ver que um grupo esta muito unido e buscando o mesmo objetivo. Nesse curso espero conseguir um pouco disso, porque quanto maior a troca durante a graduação melhor será nossa formação (com rima e tudo! heheehheh).
E o que espero do curso? Bom, aposto nessa proposta, e creio que muita coisa boa virá com essa formação, as competências a serem adquiridas ou desenvolvidas são muitas e alguns dos professore ja mostram que estou no lugar certo para falar de saúde, educação e mudança!

Tenho certeza que trago ao curso mais do que imagino e menos do que eu gostaria....

Só pra terminar já que comecei com Renato Teixeira termino com mais um pouco da sabedoria do poeta!

“...Cada um de nós compõe a sua história,
e cada ser em si, carrega o dom de ser capaz, de ser feliz.”


 
Pra quem não conhece, nunca é tarde...
http://www.youtube.com/watch?v=mc3hIx90JR4&feature=player_embedded#at=11

Nenhum comentário:

Postar um comentário