Marcadores

quarta-feira, 4 de maio de 2011

24 h e o desfecho de uma “peleia”*!



 Dia 2 de maio consegui, depois de dois anos tentando, realizar uma cirurgia no quadril (o problema até não era grave mas que incomoda incomoda)...
A “peleia” foi braba, primeiro o plano de saúde não cobria a cirurgia, depois um aumento de100% dos custos em dois anos e por ai vão-se as complicações. Mas entre os “causos” conheci um bom medico que conseguiu realizar o procedimento pelo meu plano de saúde, ou seja, quase de graça - quase-...
Fiquei 24 horas no hospital, que experiência!
A experiência de dividir o leito, acredito que seja a mais significava, lá conheci o Sr. S. que estava há 45 dias no hospital (MEU DEUS 45 DIAS!!!) ele já era perito no procedimento, conhecia enfermeiras e técnicas pelo nome e sobrenome. Mas de tudo o que me marca é a solidão que se sente no hospital, se eu em 24 h me senti sozinho lá, imagina ele. Nunca me imaginei tanto tempo (45 dias...) sem andar, sem ver a luz do dia, sem ir ao banheiro, e para ele esta era a rotina. Como profissionais da saúde poderemos pensar em mudanças? Estamos preparados para ver alem do necessário e urgente? Teremos disposição para “pelear” por mudanças? Espero que a resposta seja sim, pelo menos em idealismo!Acho que isso deve ser um conceito a ser repensado na nossa rede de saúde e na nossa sociedade, este hábito esquimó de abandonar os velhos e enfermos, não nos faz bem, frustra os doentes e creio que é um importante ponto no tempo de reabilitação...

Enfim se acabam os devaneios, registro por fim o agradecimento as enfermeiras, médicos, fisioterapeutas, técnicas que me aturaram e que aturam com amor, e muita dedicação os vários usuários do sistema de saúde!


*Peleia: Briga, conflito, confusão

Nenhum comentário:

Postar um comentário