Marcadores

quinta-feira, 14 de abril de 2011

...é hora do mate...

“Meu mate é um livro um amigo, um pouco de tudo
É a prosa a tardinha com os olhos pro mundo
Meu mate é a mão, a palavra, um fio de bigode
É a vida tocando do jeito que pode” (Sobra Cavalo, Bebeto Alves)

             Ah matear, ter a oportunidade de se ter um segundo consigo, de comungar da mesma cuia, bomba, da mesma companhia... momento de troca ... é nesse recanto de introspecção, pensamento e devaneios que inicio esta jornada.

Descrever uma caminhada nem sempre é fácil, por vezes as folhas das lembranças já estão apagadas ou foram varridas pelo vento, mas com o pouco que temos construímos nosso presente. Tive uma das grandes sortes na vida quando entrei na UFRGS, em 2004, no curso de educação física, Lá aprendi muitas coisas, mas o que considero o grande ganho foi o estimulo dos professores para termos senso crítico, para lutarmos pelas diferenças, para brigarmos por nossos sonhos e creio que este foi um dos fatores definitivos para vir para a Saúde Coletiva, por sonhos, ideais e idéias.

...e aqui cheguei...
Por um caminho não muito convencional cheguei na saúde coletiva, como egresso consegui a vaga disponível no concurso de reingresso de diplomado. Que disputa! Depois de ter saído chateado da entrevista por acreditar ter desperdiçado esta oportunidade fui informado que tinha sido aprovado, que alegria.
Alegria! novos colegas, cheios de historia, novos professores, novos olhares, novas amizades, novas possibilidades...minha identificação com os graduandos me deixou “eletrizado”, idéias muito próximas as que penso, muitos objetivos e sonhos parecidos..”ótimo, aliados paras as batalhas” pensei e sem dúvida acredito muito nesse potencial...para fazer a mudança...
          
           Acho que “prum” mate falei por de mais, por agora me despeço, com o mate já lavado, em breve cevo outro...


um hábito que une...



2 comentários:

  1. ADOREI!!! É essa a idéia, quisera eu ter uma assim, não é inveja, viu?!, mas estou perdidona no que dizer. Tenho tanta coisa pra falar (jeito geminiano de ser!) que não sei nem por onde começar!!! Meus parabéns, adorei e serei leitora assídua!

    ResponderExcluir
  2. Hehehehe valeu Rossan nem esquenta a idéia surge espontâneamente... só aviso se vai me seguir cuidado, sabe neh sou geminiano não sei para onde estou indo..heheheheheh

    ResponderExcluir